30/01/2023 às 15:56

Fotografia: muito além de lembranças

324
2min de leitura

Rever fotos da infância, relembrar momentos e laços desde criança: além de ser algo apaixonante recordar bons momentos com quem amamos quando adultos, para as crianças ela ajuda a criar a identidade na infância, memórias e pertencimento.

Quando falamos em fotografia, além de captar bons registros, ela tem a potência de nos reafirmar enquanto pessoas, nos reconhecer na família e até mesmo na sociedade. Para as crianças, que passam por tantas mudanças, acompanhar isso por meio da fotografia e se reconhecer, garante uma visão construtiva sobre si, além de gerar uma percepção de pertencimento e de importância para a família em que ela está inserida.

Imagine, por exemplo, como é importante para uma criança viver em um ambiente repleto de fotografias dela pela casa, em diversas fases de vida e dividindo momentos com as pessoas que mais a amam - seus pais. Nesse sentido a psicologia diz muito: sensação de acolhimento, aumento da autoconfiança e segurança são pontos essenciais que são despertados com essa iniciativa.

Pode ser algo simples, mas quando analisamos, faz com que a criança se sinta extremamente amada e importante para a família. É por isso que a fotografia, para além do digital que já estamos tão acostumados, se faz tão importante quando impressa, podendo ser eternizadas pela casa.

As fotos de acompanhamento de bebês e crianças são muito importantes para que ela se reconheça nas mudanças que já passou e o quanto cada etapa de sua vida foi celebrada por seus pais - a maioria das crianças não tem nenhuma memória dos primeiros três a quatro anos de vida. Isso acontece devido à "amnésia infantil", um fenômeno que segue em estudo pelos médicos e significa que não nos lembramos nada sobre nós mesmos, nem o que vivemos ou quem estava ao nosso lado. Ter acesso às imagens e se reconhecer ali se faz importante para a construção de sua memória afetiva e se transforma em um documento da sua história e do tanto de amor que seu crescimento envolveu.

Nós, como adultos, temos muita curiosidade em saber de onde viemos, nossas origens, como era a nossa vida lá no início de tudo. Quando falamos nas crianças esse interesse se torna tão intenso, que proporcionar isso soluciona dúvidas, mostra respostas e cria laços de forma ainda mais concisa, trazendo segurança. O acompanhamento fotográfico em álbum garante com que a criança passeie por sua história, entendendo seu lugar no mundo e na família. O tempo passa rápido demais e não podemos perder em registrar esses momentos tão importantes e cheios de amor.

A Fábrica conta com estrutura, cenários e muita diversão para as mais diversas fotografias, sejam temáticas, com a família ou newborn. Aqui você pode contar para seu filho a história dele por meio das fotografias, que, quando impressas, criam álbuns eternos e recordações espalhadas pela casa.

Acreditamos que o amor que existe a todo momento dos pais pela criança precisa ser registrado e eternizado. Vem contar essa história com a gente?

30 Jan 2023

Fotografia: muito além de lembranças

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá! Sinta-se a vontade para enviar uma mensagem pelo WhatsApp :)
Logo do Whatsapp